quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Prólogo: A Nova Escola



23/09/2015

Esses dias a Anastácia e eu estávamos conversando pelo telefone sobre a ansiedade do primeiro dia de aula na nova escola. Eu estava na casa dela e ficamos até a alta madrugada conversando e rindo muito. Quem nunca, né? Sempre que estávamos a espera de uma coisa nova acontecer em nossas vidas, uma festa, um final de semana combinado com as amigas, uma futura prova de vestido para alguma festa de 15 anos ou até mesmo a prova do colégio e qualquer coisa que iá nos acontecer em breve sempre trazia um frio nas nossas barrigas. E o pior de tudo isso? É que esse frio tem o nome de ansiedade e na maioria das vezes é aguentar a ansiedade que existe dentro de nós. Aproveitar a nossa adolescência foi a maior aventura que conseguimos acatar com as nossas próprias mãos. Tudo começou exatamente três anos atrás... Mas para a minha memória, nem um dia se passou desde que tu começou a mudar na minha vida.


Era o dia tão esperado. Meus pais relutaram para que eu insistisse... Eles queriam que eu tivesse o privilégio de entrar na escola renomada de artes aqui em São Paulo, não só os dois, muita gente. Principalmente a minha família inteira, amigos dos meus pais, vizinhos e meus amigos também. Nessa escola não tem dinheiro desperdiçado. Por isso mesmo, por achar que educação não se compra que ambos queriam muito, e vai no fundo eu também queria muito viver uma nova aventura a cada dia.


“Mas você já foi escolhido por algum dom”, meus pais são artistas de bairro e filho de peixe peixinho é, por mais que soubessem que naquele dia tudo ia mudar eu tinha apenas ansiedade dentro de mim, e a hipótese de não passar era enorme. Quando se trata de vários talentos em um único lugar a tensão é enorme. Na ocasião não foi nada divertido ficar o dia inteiro esperando a lista sair no site do colégio. Praticamente o chão do meu quarto virou um grande buraco sem fim, de tanto que andava de um lado pro outro. Quero dizer na primeira página do meu novo diário que eu fui a menina mais feliz do mundo e não desprezando qualquer felicidade nada disso é que se não fosse a força que todos a minha volta me deram, nada disso seria verdade.


No começo o que eu pensava não se passava de que seria legal. Que nada de mais poderia acontecer. Que eu entraria naquela escola e voltaria três anos depois, cheia de ideias e histórias novas, que abasteceriam meus sonhos de seguir em frente e lutar por tudo o que ainda estava por vir...


Como eu estava enganada...


Sim , eu voltei três anos depois. Com as malas abarrotadas. Não de roupa e sim conhecimento. E com muita história. Mas, ao contrário do esperado, elas não eram mais de uma menina... E não também de uma mulher, tinha mais o que aprender ainda. Simplesmente porque, desde então, o que veio comigo foi a vontade de mudar o mundo. São Paulo, 23/09/2015, ás três horas da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victor Mateus: Prólogo: A Nova Escola © 2014 - Todos os Direitos reservados
Layout: Larissa de Souza. Volte sempre!