quinta-feira, 29 de outubro de 2015

1 Capítulo - Você pode colocar um pouco de felicidade nesse rosto - A Nova Escola

“Lembre-se que se não passar não será o fim do mundo, Salete” Minha família estava louca de curiosidade e com uma pulga atrás da orelha duvidando se havia alguma possibilidade de uma garota da zona leste conseguir uma vaga tão concorrida assim. Fechei os olhos para me concentrar juntamente com o meu coração e falei: “Eu quero o melhor para todos!”. 

Antes que eu pensasse em apelar a voz da minha mãe que estava bem ao meu lado, entrou no que já estava quase parando e me acalmou.

“Coragem filha! Não pode se entregar para insegurança, senão não acontece!”
Eu já estava meio caminho andado, pois no site já tinha o link da lista dos aprovados, e o bolo de gente no meu quarto já estava me dando suador no pescoço, mas minha tia percebeu e disse.

“Pessoal! Será que podemos deixar esse momento só pra ela?”, ela disse, dando sua opinião no momento. Eu a adorava, pois era autêntica e firme.

“A tia Lúcia está certa”, minha mãe entrou com sua posição. “A Salete pode estar se sentindo sufocada e desesperada. Mas não porque vocês estão aqui”. E sorrindo para todos, com uma expressão meio nervosa, ela acrescentou: “Meu bem, você quer ficar só 
sem seus pais também?”

Subitamente, perdi o foco de todos no quarto e só estava notando a tela do computador. Sem me preocupar com o que estava acontecendo ao meu redor, levantei em direção à porta. Antes de fechar a porta com calma, falei que, necessitava de todos ali mesmo, então não queria que ninguém ficasse do lado de fora, pois coisa nenhuma ia amenizar o resultado!

Escutei só a respiração de todos ali, e também respirei fundo. Eu já me sentia um pouco melhor, totalmente fora daquela ansiedade absurda.

Sentei-me na cadeira e comecei mover o mouse me lembrando ainda da lista e como que meus tios e tias, primos iam reagir. Eu tinha convidado todos os familiares que moravam mais perto de casa para passar o domingo conosco, meu pai havia concordado, e o dia não podia ter sido triste. Como estava na hora da divulgação e se tratando de uma aprovação, só naquela hora que deu uma pequena confusão.

Ouvi uma batida no meu coração e fechei os olhos e apenas cliquei no link. Porém, dois segundos depois, escutei uma gritaria no quarto. Abri meu olho e lá estava. Provavelmente a gritaria foi de imediato porque meu nome era o terceiro da lista e não acreditei a lista estava em ordem de classificação. Lista dos aprovados

1-Anastácia Botelho 2-Benjamim Santiago 3-Salete Bernardes 4-Gabriel Viegas 5-Lucas D’ Ângelo 6-Lia Fernandes 7-Roberta Vargas 8-Murilo Carvalho 9-Abella Diniz 10-Edgar Vieira 11-Inácio kohls 12-Natacha Veiga 13-Sara ximenez 14-Núbia Soutto 15-George Gonçalves 16-Valquiria Soares

Fui pega por um grande abraço de todos que estavam no quarto. Por causa da euforia a Amélie entrou balançando o rabinho. Aposto que estava feliz também com o que estava acontecendo na minha vida. Peguei a minha empolgação e sai dando abraço apertado em cada pessoa que tornou o dia ainda mais feliz e nessas horas a ansiedade já estava no passado. Só alegria e mais nada.

“Palmas...”, disse minha mãe. “Todos nós estamos muito felizes... seus olhos já estavam marejados.”

Eu ouvi vários “É verdade” e “Você merece” só continuei agradecendo no meu interior particular.

“Agora você já tem seu destino traçado, não pode continuar mais nenhum minuto aqui!” Isso fez com que eu lembrasse que tinha mais alguma coisa pra ver no site. E com toda aquela bagunça consegui voltar pra cadeira.

“Você esqueceu de ver os conselhos, não é?, disse meu pai, colocando a mão no meu ombro.” “Leia com calma!”, vamos todos deixar que você fique sozinha ai, disse em voz alta.

Eles pareceram concordar, e saíram um por um.

Agora eu tinha um tempo só pra mim e ler com muita calma. Eu sabia que meus pais não estavam sofrendo mais com tanto nervosismo. A minha família não fazia questão alguma de esconder tanta felicidade, mas eu necessitava mesmo de espaço. Nós imaginamos que aquela casa não seria mais a mesma. Tudo o que eu mais queria era poder conhecer os novos colegas de classe, e chequei várias vezes a lista. Eu sabia que isso ia me deixar mais nervosa.

Eu não consegui pensar em mais nada, pois senti lágrimas inundarem meus olhos. Ok, aquilo era normal. Eu tinha uma facilidade pra chorar. Especialmente quando estava feliz ou triste ou na frente de outras pessoas. Eu tinha pânico de ficar guardando no meu interior. E parecia que naquele momento eu só sentia gratidão e mais nada.

No mesmo instante alguma coisa me tomou, um forte frio na barriga e tudo começou a se esclarecer. Acho que o entusiasmo não tinha me feito lembrar-se da parte mais difícil, mais lágrimas caíram dos meus olhos. Eu teria que ficar três anos sem meus pais. Assim como eu, tenho plena certeza que isso seja perturbador para todas as pessoas. E como se durassem dois segundos de um sentimento para outro eu já estava sentindo tristeza. Movi o mouse pela tela e cliquei nos conselhos.

Bem vindo à escola de artes

1.Usar o uniforme – Quando a gente trousse a nossa escola para o Brasil, queríamos um conceito novo. Não adiantava ser nada extravagante sendo o que nos diferencia não é a forma como nos vestimos e sim o método que ensinamos para vocês, caros alunos. O uniforme e composto por uma - Saia vermelha rodada com pregas na parte da frente, camisa social branca com o símbolo da nossa escola do lado esquerdo do corpo e sapatilha lisa sem nenhum detalhe específico sobre ela. A cor se quer saber é preta. E para os meninos é só tirar a saia e acrescentar uma calça jeans, e como não são bonequinhas, claro que não usaram sapatilhas e sim mocassim.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victor Mateus: 1 Capítulo - Você pode colocar um pouco de felicidade nesse rosto - A Nova Escola © 2014 - Todos os Direitos reservados
Layout: Larissa de Souza. Volte sempre!