quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Texto: Saudade


Trancar o coração para que o mundo não o machuque mais é uma tarefa árdua e sem volta. Porque com isso você não estará disposto em retornar a vida que tinha antes. Poderia ser alegre feliz e única, mais não somos nós quem dirigimos o destino, podemos até mudar uma coisa aqui e ali mais o final eu acredito que quem se encaminha de dar a nós é só ele. Eu acredito. Pensamentos de que tudo vai dar certo nunca foram em vão. Se batemos o canto do dedinho na porta irá doer, certo? Então para que isso não aconteça mais nós podemos diminuir a velocidade e sim também a trajetória. Não tenha pressa que a vida e longa e basta você fazer valer a pena. Mas o que mais dói é saudade.


Saudade de rever alguns momentos que passaram ou uma pessoa que mora longe. Saudade de um doce da infância. Saudade do gosto daquela comida que só se comeu uma vez e não se encontra mais. Saudade da avó que já morreu. Vó eu te amo! Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais coragem e menos preocupação. Doem essas saudades todas. 


Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade dos momentos, do cheiro. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra sempre e será uma saudade que ninguém irá saber como conter.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victor Mateus: Texto: Saudade © 2014 - Todos os Direitos reservados
Layout: Larissa de Souza. Volte sempre!