domingo, 20 de setembro de 2015

Resenha: Cinderela pop - Paula Pimenta


Imagina ter sua vida acabada ao descobrir que seus pais se separaram por causa de uma bruxa qualquer ? Sim, isso mesmo, um conto de princesa, mais só que nos dias de hoje. A história se baseia no verdadeiro drama da Cinderela (que todos nós já conhecemos) mas como sempre, com um final feliz que sempre aguardamos no final.

Paula Pimenta reinventou a história original para os dias de hoje. A Cíntia protagonista do livro, como já te disse, tem sua vida mudada após ir morar com a sua tia, pelo fato de seus pais ter se separado "infidelidade".

Seu coração magoado pelo seu pai, por ter feito isso com sua mãe, tem a sua esperança bloqueada para o amor verdadeiro. Mais alguma coisa ai vai trazer a esperança novamente e claro que não posso contar pra ninguém hehehehehehe.



A menina então vai morar com sua tia Helena, que é desenhista, um amor e sempre fica ao lado de sua sobrinha. A tia inclusive arranja um emprego para a sobrinha como DJ, com certos limites. Em um de seus trabalhos a noite e na festa das “bruxinhas” de 15 anos, como Cíntia costuma chamar as filhas da madrasta, conhece um príncipe que trará cor para sua vida sem cor. Mas como em histórias de princesas, isso não vai ser nada fácil, ainda mais com uma madrasta como a da Cíntia.


Preciso avisar para vocês que esse livro é de uma série de novas releituras das histórias das princesas da Disney. O primeiro a ser lançado foi o da princesa adormecida - Bela adormecida. Então esse segundo da Paula é uma versão estendida do livro das princesas Quem quiser eu faço resenha do princesa adormecida aqui também!

Gente eu acho que é isso mesmo o que eu tinha pra dizer para vocês. Eu não quero continuar falando mais porque tenho medo de errar em alguma parte. Morro de medo da resenha sair muito maçante e confusa, mais deu pra entender alguma coisa, né?

Agradeço por ter visto até o final do post. Um grande beijo e até o próximo dia <3

Ps: Fica agora com a música do livro que você só vai saber, o significado dela se ler o livro também.


Cinderela Pop... Nem tive a chance de me despedir. Você realmente desapareceu às doze badaladas! (Fredy Prince)

- Cinderela Pop





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victor Mateus: Resenha: Cinderela pop - Paula Pimenta © 2014 - Todos os Direitos reservados
Layout: Larissa de Souza. Volte sempre!