quarta-feira, 20 de maio de 2015

O primeiro aniversário


Nesse ano vou realizar um dos meus primeiros sonhos que foi construido nesses 20 anos desde que tudo começou. Quem aí tem? Pergunta mais óbvia, né? Antes mesmo de saber que conseguiria realizar a minha esperança era de conseguir então era uma meta, sabe? Aquelas mais importantes para se ver logo concretizada. Na virada de ano eu fechei meus olhos e enquanto os fogos barulhentos iluminavam o céu, fiz um único desejo. Não pedi  muito dinheiro, não pedi viagem e também só pedi um pouquinho de sucesso. Pedi que minha família estivesse presente e uma boa companhia pra estar ao meu lado enquanto batalho e conquisto aos pouquinhos cada uma dessas coisas. Não pedi um grande amor pois tenho medo que acabe rápido, melhor pouco para a cada dia ser aumentado e não vice versa. Pena que não encontrei até agora, quem sabe daqui a uma semana ela esteja comigo. Meu mundo está precisando de um romance, todos nós precisamos, claro. Mais pra esse sonho só vou precisar dos meus familiares e alguns amigos, os mais amigos que foi também construido ao longo de todos esses anos.
Alguém chuta qual sonho é esse ? Como dispenso suspense... Vou logo dizendo, eu vou estar num lugar que sempre quis conhecer. Vou estar na Disney com a minha família inteira e nem acredito que isso está acontecendo (caraca). Calma que vou explicar como vai ser. A Disney vai vim pra dentro de casa, como assim????? É isso mesmo pra dentro de casa, minha festa vai ser o tema da Disney e quem eu escolhi pra ser o foco principal? O Mickey. Não é muito amor gente... Escolhi o que mais amo na Disney e o próximo lógico que é conhecer ele e o resto dos vários parques de lá. Estou com a sensação que estou entrando num labirinto onde as paredes são feitas de momentos que passou e todos os outros que estão por vir. Um sentimento construido com sucesso! O mais bom de tudo isso é que pra realizar esse sonho não precisei gastar muito, eu mesmo quem fiz tudo. Quando você se tem um dom o melhor mesmo é sempre colocar ele em primeiro lugar e aprimorar a cada dia. Se eu fosse trabalhar com isso seria a matéria prima para o meu trabalho, muito pelo contrário, seria minha identidade que ia correr nas minha veias. Pedi um novo personagem pra minha história, sabe? Um novo capítulo com novos aromas, risadas e erros. Esse texto está sendo escrito com várias lágrimas no teclado e um sorriso enorme no rosto. O que parecia não chegar hoje está mais próximo do que imagino. Porque quando você não tinha nada, hoje já tem tudo. Alguém realmente interessado no bem estar de todos e com sigo mesmo. No que está por vir já não posso proporcionar (outros sonhos) deixa fluir tudo, tudo mesmo. Isso só está me acontecendo porque aprendi esperar. Nem tão experiente, nem tão imaturo. Um cara com boas histórias, mas sem um passado que me deixasse meio invisível na maior parte do tempo.

You take a deep breath and you walk through the doors
It's the morning of your very first day
You say hi to your friends you ain't seen in a while
Try and stay out of everybody's way

Cause when you're fifteen
And somebody tells you they love you
You're gonna believe them
And when you're fifteen feeling like
There's nothing to figure out
Well count to ten, take in
This is life before you know who you're gonna be
Fifteen

Desejei que na minha festa cada cantinho, cada detalhe lembrasse tudo da Disney. Aí chegou alguém pra me dizer que isso era infantil, que para minha idade pegava mal. Na hora mostrei que era forte o bastante para não ligar pro que havia dito. Alguém aí deixa de realizar seus sonhos por causa da outra pessoa? O mundo seria tão melhor se as pessoas olhassem para as outras com afeto, amor, caridade e nunca com reparo, inveja, rancor! Seria tão tão melhor! Sabe o que eu fiz? Chorei e limpei minha lágrimas e sabe mais o que eu fiz, ou melhor, vou fazer sim e será linda. Vai ter pipoca, refrigerante, mesa de frios, balões, Mickey, doces, pirulito, retrospectiva dos 20 anos, família, amigos e muito mais. Agora, eu te pergunto, precisa chorar e se entregar ao mal da outra pessoa? Não.

Acredito que o mundo será melhor. Enquanto isso eu deixo minha marca por onde eu passar.

Todos estão nervosos pro grande dia e imagina eu, nem estou conseguindo dormir a noite. Ainda estavam gritando e se abraçando quando abri os olhos pela primeira vez em 2015. Era ótimo estar perto da minha família, amigos, mas confesso que senti uma pontadinha de angústia quase sufocante de nada dar certo pra esse ano. Provavelmente a maioria das pessoas vive se questionando se foi ou não uma boa ideia.
Seria legal se elas colaborassem com os meus sonhos.
Foi o que pensei quando estava meditando e escrevendo esse texto para projeto de textos das gavetas e jornal noticias lençóis paulista e olhei pra tudo e pra todos. O mundo não é o mesmo e muito menos as pessoas. Sem amor não se tem nada. São os momentos compartilhados por ali é que vão dando cor, textura e beleza as coisas boas e matando as ruins. Mesmo depois de tanto tempo, cada um das pessoas da minha vida é especial por motivos diferentes. Até o que escolhi viver. O caminho de sempre, as alegrias as tristeza que passamos juntos e as árvores, me fez perceber o quanto apesar de tudo, que eu sonhei pro meu mundo havia e está se tornando se tornado familiar pra mim. No final das contas é bom estar aqui. Eu precisava mesmo entender e viver um bocado de coisa antes de estar realmente pronta de novo e agora dia 30/05/2015 realizarei meu primeiro sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Victor Mateus: O primeiro aniversário © 2014 - Todos os Direitos reservados
Layout: Larissa de Souza. Volte sempre!